União

Eu poderia vir aqui e escrever sobre outras mil coisas que quero escrever, mas hoje vou falar sobre uma coisa simples que é  a união.
Como pode o ser humano ter uma cabeça tão fechada e não saber lhe dar com as diferenças entre si ? Por que é tão difícil viver em grupo ?
Sabe, vejo por ai no facebook da vida, o pessoal postando coisa do tipo: “O homem aprendeu a voar como as aves e a nadar como os peixes, mas ainda não aprenderam a conviver entre um e o outro.” e por ai vai.
Nunca dei muita bola, mas esses tempos estava pensando e fui percebendo que era verdade.
Ninguém mais respeita o próximo, não aceita as opiniões alheias e não  assumem que estão errados, quando estão. O homem esta se tornando muito individualista, pensando apenas no seu umbigo, e não se importando com os outros.
Quando na verdade, não é assim, o trabalho em grupo é um ponto fundamental e essencial, principalmente no mundo de hoje, para trocar várias idéias, informações, conhecimentos e experiencias !
E o respeito a cima de tudo, saber falar oque é certo na hora certa, evitar coisas desnecessárias e não viver em guerra.
Ninguém precisa disso !

Eu sei que existe pessoas difíceis de lidar, pessoas trapaceiras, falsas e mentirosas. Algumas vão te apunhalar pelas costas, mas perdoar também é essencial, eu penso assim, se Jesus morreu na cruz pra perdoas todos os nossos pecados, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? mas isso é um pensamento religioso, e vai de cada um. 

O importante é cada um fazer a sua parte, saber lidar com o próximo e não devolver na mesma moeda, que na minha opinião é super desnecessário, por que se alguém te faz o mal, o certo seria ignorar para ser mostrar “superior”,e que você não é tão baixo quanto ela, mas vai de cada um, se cada um fazer a sua parte, com certeza vamos viver melhor e sem estresses .

DSCN0152

Isso foi mais um desabafo pessoal.
Dedicado a minha sala, 3ºA

Deixe o seu comentário ! :D

