Como Eu Era Antes de Você

Aos 26 anos, Louise Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

DSCN2315

Autora: Jojo Moyes
Tradução: Beatriz Horta
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação:
c-Maravilhoso

Como eu era antes de ler esse livro?
Sinceramente, não me lembro mais.
Como dito na sinopse, o livro conta história de dois jovens adultos, que vivem em mundos totalmente diferente, e por um “acaso” se encontram. Will era um cara super ativo, tinha um bom emprego, uma vida um tanto quanto perfeita até sofrer um grave acidente de moto, que o deixou tetraplégico. Já Lou, tinha uma vidinha simples, sem ambições, e tudo oque ela tinha estava bom para ela, adorava seu emprego no Café. Até que um dia o Café fechou, e Lou ficou desempregada. Ia quase todo os dias a agência de emprego, mas nunca encontrava nada de bom, até que surgiu a oportunidade de trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, que no caso era Will. E aí a história toda rola…
Simplesmente maravilhosa, Oque a autora quis transmitir através dessa linda história, é o valor da vida de cada um. Não se contentar com o pouco que o mundo te oferece, mas ir em busca de novos horizontes. Viver a vida intensamente, se embebedar, cometer loucuras, não ficar preso ao passado e aproveitar ao máximo !
Separei algumas frases do texto que me marcaram:
Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.
Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.
(…). Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto tão claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim. (…).
Há coisas que você não percebe até acompanhar uma pessoa numa cadeira de rodas. Uma delas é como a maioria dos calçamentos é mal conservada, com buracos mal remendados ou desnivelada. (…). A outra coisa era como a maioria dos motoristas é desatenta. Param em cima da calçada ou tão perto de outro carro que é impossível para alguém em uma cadeira de rodas atravessar a rua.

Aos amantes de leitura, e aqueles que gostam de romance, super recomendo esse livro ! Você vai se apaixonar !

Ah, e esse livro vai virar filme !
A produtora MGM junto com os roteirista Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmo de A Culpa É Das Estrelas, já começaram a produção do filme que tem estreia prevista para 21 de agosto de 2015 nos EUA, e a autora já escolheu os atores para interpretar  Will e Lou !
Emilia Clarke interpretara Louise Clark e Sam Claflin será Will Traynor !
samclaflin4BN-BI095_mag031_OZ_20140131160207

Bom, eu super recomendo o livro, é uma excelente história para quem gosta de um romance !
Espero que tenham gostado !

Anúncios

Deixe o seu comentário ! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s