Feitiço – Saga Encantada – Sarah Pinborough

Feitiço – Toda Beleza é Magia !

DSCN2398

Sinopse: “Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Autora: Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Ano: 2013
Editora: Única
Páginas: 248
Classificação:
c-Otimo

Em Feitiço, a história gira em torno da bela Cinderela.
Cinderela vive com seu pai, sua madrasta e sua irmã Rose, esta sempre trabalhando em casa, limpando tudo, como nos contaram em nossa infância.
Sua madrasta, largou o conde para ficar com o pai de Cinderela, mas infelizmente não teve a vida que desejava, e fez de tudo para que suas filhas se casassem com alguém da corte para ter sua vida de volta.
Ivy, uma de suas filhas se casou, porém não deu a vida que sua mãe desejava, então a ultima esperança dela seria sua outra filha Rose. Cinderela era sempre esquecida.
Quando foi anunciado o Baile da Noiva Real, Esme (madrasta de Cinderela) ficou empolgada, e preparou Rose para conquistar o coração do príncipe. O Baile da Noiva Rel, é um baile onde o príncipe convidou todas as mulheres da cidade para escolher sua princesa.
Cinderela por sua vez, queria muito ir ao baile, mas não foi convidada.
E ai que surge  a Fada Madrinha vulgo Lilith, que realiza o desejo de Cinderela de ir ao baile, mas não garantiria o amor verdadeiro, e também queria algo em troca, que em todas as noites Cinderela fosse a procura de “algo” no castelo, e passasse todas essas informações ao caçador que irá lá todas as madrugadas.
Cinderela aceita essa proposta, sem se importar com o esforço de sua madrasta para preparar Rose, e muito menos com Rose, que sofreu horrores para se preparar para esse baile.
Depois de seu desejo concretizado, Cinderela se sente um pouco mal, por ter feito tanto mal a sua irmã de criação, que no fundo a amava.
E com o passar dos dias, Cinderela percebe que a vida no castelo não é nada que ela pensava, e que seu príncipe não é tão perfeito quanto imaginava.
E sua única missão era encontrar oque sua Fada Madrinha queria, para sair daquela vida!
Se deu certo ou não, eu não sei, mentira eu sei sim, mas não vou contar né 😛 mas Cinderela aprendeu, que o amor verdadeiro não é só ter um rosto bonito e ter vontade de amar. E durante a história da para perceber o quanto Cinderela amadureceu, e deixou de ser apenas uma menina e virou uma grande mulher 🙂
DSCN2401

Eu gostei muito do livro, e ele deixou bem claro as dúvidas de Veneno, e me surpreendeu pra caramba !
Agora vamos ver oque o próximo livro Poder, nos aguarda 😉

Anúncios

Deixe o seu comentário ! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s