Veneno – Saga Encantada – Sarah Pinborough

A Saga Encantada é uma trilogia que fala dos famosos contos de fadas, quebrando tudo oque foi passado para nós em nossa infância.
Ele transmite a ideia que contos de fada também podem ser escritos para adultos, e podem nos surpreender !
Foi oque a trilogia fez comigo, acabando com toda a minha infância 😦
Mas confesso que é uma ótima história e prende a gente !

Veneno – Repense seus Vilões.

DSCN2390

Sinopse: “Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativam por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Autora: Sarah Pinborough
Tradução: Edmundo Barreiros
Ano: 2013
Editora: Única
Páginas: 223
Classificação:
c-Otimo

Veneno é uma releitura do clássico Branca de Neve.
O enredo é quase o mesmo, mas nada como foi contada para nós quando eramos pequenos.
Lilith, é a rainha bela e atraente, porém, muito malvada, ela é descendente de bruxas, e sofreu muito na sua infância. Se casou com o rei, mas o odeia, odeia o seu casamento, mas era um jeito de ter uma vida na qual não sofria muito com sua magia. E ela é bisneta da bruxa má de João e Maria (aquela que vive na casa de doces).
Quando o rei foi para a guerra, Lilith assumiu seu lugar, isso significa que Branca de Neve também estava sobre seus cuidados.
Branca de Neve é linda, adorável e adorada por todos. Seu único defeito é ser muito ingênua e sempre esperava a bondade de todos. Ela nunca entendeu o ódio de sua madrasta por ela, mas a amava. 🙂
Lilith as vezes se sentia meio balançada pelas maldades que fazia a sua enteada, tentava se desculpar com ela, mas ai depois ia lá e fazia mais maldade.
A história gira mais em torno da rainha má, mas fora ela, tem outros personagens que me surpreenderam.
Os anões, os melhores amigos de Branca de Neve, que sempre a ajudava, cada um deles tinha uma personalidade diferente, mas um completa o outro e eles sempre estão juntos.
O caçador, que foi mandado pela rainha a arrancar o coração da Branca de Neve, é um ser quase adorável, digamos que no primeiro livro nem tanto, mas no segundo livro ele se torna um pouco agradável .
Aladim também esta na história, mas confesso que, não gostei muito dele não, e infelizmente ele teve um final triste. 😦
Também esta presente os sapatinhos de cristais ! No livro ele não tem uma dona (Cinderela) e nem faz um papel tão importante assim.
E o príncipe, que na história a única coisa boa dele é o rostinho bonito, e que não me agradou nada, é um cara mimado, que esta perdido na floresta… Mas oque acontece é surpreendente ! E decepcionante também 😦
Bom, no livro algumas coisas não ficaram claras, mas foram “esclarecidas” no segundo livro, Feitiço !

DSCN2393

Anúncios

Deixe o seu comentário ! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s