Se Eu Ficar

DSCN2188

Sinopse: “Porque eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar a minha vida?
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda, todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa.
Se Eu ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.
Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você, essa é a beleza das coisas”

Autora: Gayle Forman
Tradução: Amanda Moura
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 193
Classificação:
c-Maravilhoso

Comprei esse livro por curiosidade. Participo de um grupo no Facebook e muita gente falava que esse livro era lindo e que chorou horrores, e eu que gosto de livros lindos e emocionante resolvi comprar !
Bom, o livro conta a história de Mia, uma garota comum, que tinha uma vida normal com sua família, sua amiga Kim, seu namorado Adam. Ela toca Violoncelo e é apaixonada por música clássica (e inclusive, conheceu o namorado através da música.).
E de repente, ela se encontra órfã, após um acidente de carro. Aí Mia tem que fazer uma das escolas mais difíceis, viver ou morrer ?
Oque eu mais gostei desse livro, é a mensagem que ele assa sobre a importância da nossa família, amigos e do nosso amor. Embora a história gire em torno do amor que a Mia sentia pelo namorado, as partes que eu mais gostei era quando ela falava sobre a família e sua amiga!
A história não é nada tão dramática, mas é bastante tocante.
Vale muito a pena ler !

Veja aqui o trailler:

Deixe o seu comentário ! :D

