Um pequeno textinho…

Ooooi oi gente !

Primeiramente me perdoem por não ter postados ultimamente, é que as coisas estavam meio corridas com a faculdade de tals…
Ah, e falando em faculdade, ontem foi meu primeiro dia na faculdade! Ao menos era para ser…
Ontem (dia 11/02), era para eu ter pego a minha cnh e era para ser meu primeiro dia de aula na faculdade, estava toda animada, afiiiinaaal, seria O dia né. Pra que ?!
Cheguei na auto escola, e o dono disse que a cnh ainda não tinha chego e que ia demorar mais um pouco. Ok.
De noite cheguei na faculdade (detalhe, eu faço faculdade em outra cidade, a quase 2 horas daqui) e a hora que chego lá, tchadaaaaammmmmm, o tiozinho que trabalha lá me disse que ocorreu uma mudança de última hora, e que as aulas iriam começar, para os calouros, só dia 24 ! E eu fiquei até 22:50 aguardando a van…
Pelo menos isso me rendeu um texto que fiz para o post de hoje ! haha
Bom vamos lá…

tumblr_l4sk9edZQX1qcqfcno1_500

Não é de hoje que nós sabemos que a educação no Brasil é pra lá de ruim. São escolas mal estruturadas, o salário dos professores lá em baixo, filhos que não respeitam os próprios pais, alunos que vão para a escola só para comer ou dormir, entre outros.
Mas será que estamos cobrando a educação das pessoas certas? Será que, quem tem que educar nossas crianças são os professores?
Eu estudei em escola pública a maior parte da minha vida, e sei que temos professores competentes, alias, excelente professores. A escola que eu cursei o ensino médio por exemplo, tem uma ótima estrutura, porém não muito bem utilizada por causa de vândalos que destroem tudo. Não podíamos usar o laboratório porque tinham pessoas que quebravam os tubinhos, o anfiteatro era todo destruído, carteiras todas rabiscadas, portas sem trincos, e o pior, não podiam colocar papel higiênico no banheiro porque algumas pessoas faziam horrores lá dentro. Isso é só umas das coisas que o povo faz da escola.
Infelizmente essas atitudes são de alunos não recebem educação em casa, os pais dessas crianças não sabem impor limites, nem ensinar a elas a respeitarem os outros. Mas isso vem da família, que se acomodaram demais ao invés de aproveitar as oportunidades que o governo da, que existem e estão ai a favor do povo.
Não quero dizer que o governo brasileiro seja lá sétima maravilha do mundo, ainda tem muita coisa para melhorar, mas que existem oportunidade para o povo existem, mas é o povo que não enxerga, ou finge que não…
Acredito que a educação no Brasil tem muito oque melhorar ainda, mas dizer que não temos bons professores, ou um bom material é mito. Embora existe escolas super mal estruturada, mas isso geralmente é em lugar mais carente, que é onde precisa de mais atenção. Que também é onde geralmente existem pessoas com mais interesses em estudar.
Enfim, o mundo vive em constante evolução, e espero que ainda muitas coisas venha a favor da nossa educação 🙂
E vocês oque acham ?

Deixe o seu comentário ! :D

