Sobre o meu primeiro emprego

Estava navegando pelos blogs, e li um post bem interessante, que me despertou a ideia de compartilhar com vocês, como foi o meu primeiro emprego!
No blog Deixe Ser a blogueira Fernanda conta como foi a experiência com o seu primeiro emprego e da a sua opinião.
A minha opinião é parecida com a dela, mas vim compartilhar como foi a minha experiência.

tumblr_m7s3ohHAtt1rbkulco1_500

Quando eu estava na 8ª série, em 2011, me surgiu a vontade de receber meu próprio dinheiro.
Motivo: minha mãe morava no Japão, e eu vivia com os meus tios, e do dinheiro que minha mãe mandava por mês eu recebia uma mesada de 50 reais, e eu queria mais.

Nas férias de julho, eu falei pra minha tia:”Vamos ir procurar um emprego pra mim?” e ela concordou. Fomos ao centro, batemos de loja em loja, e ninguém me aceitou porque eu tinha só 14 anos.
Fomos a uma loja de um conhecido da família, que também não me contratou por não ter idade.
No final desse ano, eu já havia completado 15 anos, minha mãe voltou do Japão e fui morar com ela.
E exatamente 1 anos depois (de eu ter ido falar com o amigo da família), ele liga para a minha tia, porque queria me contratar!
Comecei no dia 31/07, e meu aniversário seria no dia 01/08. Com 15/16 anos (eu nunca sei ao certo qual idade falar, mas como comecei no dia 31, e no dia 31 eu tinha 15, então digo que é 15) tive o meu primeiro emprego. Estava no primeiro ano do Ensino Médio, no final das férias de julho.
Os primeiros dias de trabalho foi tranquilo, entrava as 09:00, horário de almoço e saia as 18:00.
Mas depois que começou a aula que as coisas ficaram pesadas!
Eu moro a 30 minutos da escola, minha aula começava as 07:00 da manhã.
A minha rotina era: acordar as 5:40, sair de casa 6:30, escola das 7:00 às 12:15, trabalho das 13:30 às 18:30, chegar em casa e dormir (e nas segundas eu tinha curso, que era das 19:00 às 23:00).
Ficou muito puxado pra mim e comecei a pensar em pedir demissão, mas como estava com a carteira assinada, fiquei com medo de sujar. E continuei firme e forte.

Eu era vendedora de uma loja de brinquedos, e confesso que gostava muito de trabalhar lá, conhecer pessoas, escutar histórias engraçadas de clientes, a convivência com as meninas também era bacana. E acredito que se eu continuasse na loja, teria me saído muito bem !
Mas tive consequências não muito legais na escola.
Nota vermelha, reclamações de professores (por dormir em aula) e também fui muitas vezes chamada na direção (e sem querer me gabar, mas sempre fui uma boa aluna).
Um dia, a professora passou um trabalho bem complexo, era individual e eu me sai muito muito muito mal. Ai a professora me puxou num canto e falou:”Harumi oque é isso? Você sempre foi uma boa aluna, e oque esta acontecendo?”. Ai eu expliquei tudo para ela, mas em forma de desabafo. E ela me disse:”Então você tem que ver qual é a sua prioridade.”.
Ai que eu decidi pedir demissão.
Gostava muito do meu trabalho, mas não podia continuar assim, e a minha prioridade (assim como a de muitos estudantes devem ser) era/é os estudos.
Terminei o ano trabalhando, e pedi a conta, com o coração partido, em janeiro.

O trabalho foi uma experiência muito boa para mim, tive grandes aprendizados. Aprendi a conviver com pessoas diferentes de mim, conversar melhor,  e também aprendi a falar mais alto (eu falava muito baixinho com os clientes, e todo mundo pegava no meu pé por causa disso, rs).

Depois desse emprego, fiquei um ano parada, e em 2014 voltei a trabalhar, mas era estágio (programa Acessa Escola da Fundap), bem tranquilo !

Bom, essa foi a minha experiência no meu primeiro emprego, espero que tenham gostados, e também gostaria muito que vocês compartilhassem aqui, suas experiências !

Deixe o seu comentário ! :D

