Filmes – Hayao Miyazaki

Pra estrear a categoria Filmes, trouxe aqui as obras do mais famoso e respeitado, criador de cinema de animação japonesa Hayao Miyazaki !
hayaomiyazaki
Iniciou sua carreira em 1963 trabalhando para a Toei Animation, produzindo seu primeiro longa metragem Watchdog Bow Wow. Produziu um grande número de mangás, animes,e séries de TV até 1983, quando começou a se dedicar exclusivamente aos longas metragens.
Nos seus filmes, ele costuma retratar os protagonistas como meninas fortes e independentes ou jovens mulheres. Outra característica comum é que a grande parte da sua obra cinematográfica prende-se com os antagonistas, que são apresentados como seres moralmente ambíguos e com algumas qualidades redentoras.

Aqui uma listinha dos filmes deles, que fazem muito sucesso no Japão, no Brasil e em todo o mundo !

  • O Castelo de Cagliostro – 1979
  • Nausicaä do Vale do Vento – 1984
  • O Castelo no Céu -1986
  • Meu Vizinho Totoro ou Meu amigo Totoro – 1988 ❤
  • Serviço de entregas da Kiki – 1989
  • Porco Rosso: O Porquinho Voador – 1992
  • Chage & Aska – 1995
  • Princesa Mononoke – 1997 ❤
  • A Viagem de Chihiro – 2001
  • Mei to Konekobasu (めいとこねこバス) – (em inglês: Mei and the Kittenbus) – 2003 {Não disponível em português}
  • Hoshi wo Katta Hi (星をかった日) – (em inglês: The Day I Harvested a Planet) – 2006 {Não disponível em português}
  • Mizugumo Monmon (水グモもんもん) – (em inglês: Water Spider Monmon) – 2006 {Não disponível em português}
  • O Castelo Andante – 2004
  • Ponyo à beira-mar – 2008 (Assisti esse no cinema ❤ )
  • As Asas do Vento – 2013

Hayao Miyazaki é muito querido no Japão, me lembro muito bem, quando eu morava lá, como ele era admirado, e também me lembro de ter assistido muito os filmes dele na escola.
Até hoje eu me lembro do meu professor comparando a obra dele com esses animes de hoje em dia, e no DVD que eu tenho dele, vi o processo de criação e é beeeeeeeeeem detalhado, muito bem feito, e realmente perfeito !

Bom gente, é isso, vale muito muito muito a pena conferir os filmes dele, são filmes excelentes e tenho certeza que você não vai se arrepender ! ( a não ser que você não goste de filme desse gênero…)

Beijinhos, até mais ❤

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Deixe o seu comentário ! :D

