Livros: Cinco Minutos José de Alencar

Faz tempo que não falo de livros aqui né ?! *-*

O livro da vez foi Cinco Minutos de José de Alencar, e o primeiro clássico que eu leio !
Pois é, eu sou super nova no assunto, e creio que vou voltar a ler esse livro.
0026 - Cinco Minutos - A Viuvinha - José de Alencar

Eu sou tão ruim gente, que eu li o livro inteiro achando que estava lendo A Viuvinha #vergonha .
É que ele é tipo livro dois em um sabe, e o título “A Viuvinha” me chamou mais a atenção que nem notei o “Cinco Minutos”, Só quando estava acabando a primeira parte que eu vi, que eram dois ! Rs

“Cinco minutos de atraso provocam a perda de um ônibus e o encontro de uma paixão. E cinco anos de muito trabalho são necessário para regenerar o casamento de Jorge com a mulher a quem deixara ‘viúva’. Em dois pequenos romances, fundamentais à compreensão do Romantismo, José de Alencar apresenta o cotidiano do Segundo Império, através de duas grandes histórias de amor”

A Sinopse do livro fala sobre as duas histórias, mas como eu só li “Cinco Minutos”, vou falar sobre ele.
É um romance curto, tem cerca de 50 páginas, apenas, e eu demorei muito tempo pra terminar de ler.
Motivo?!
Eu não entendi absolutamente nada !
A cada frase, parecia que eu não sabia português. Eu ficava meio que tipo “gente, que que significa essa palavra? que merd* de brasileira eu sou?”
Pois é, cá estou eu com 18 anos de idade, lendo meu primeiro clássico e não entendendo absolutamente nada. Mas enfim, antes tarde do que nunca, não é mesmo ?!

A história conta sobre um casal que se conheceu no ônibus, e se apaixonaram. Dali em diante, o personagem principal (gente, eu não sei o nome dele, não sei se foi citado e eu não prestei a atenção ou se não foi citado) vai atrás de sua amada, para conhecê-la.
O homem faz de tudo para conhecer sua amada, e quando a encontra, ele passa por muitos e muitos obstáculos para conseguir ficar com ela.
A menina, Carlota, sofre de uma doença grave, e está prestes a morrer. O médico indica que ela viaje, pois assim, ela terá mais dias de vida.
O personagem principal, vai atrás de sua amada, sim, ai ele passa por mais obstáculos ainda, coisas que um homem de hoje em dia jamais faria por alguma mulher.
Durante todo os obstáculos, todo o sofrimento, ele sempre pensava em desistir, se questionava se tudo aquilo valia a pena.
Mas ele nunca desacreditou no amor que sentia por Carlota !
Se eles ficaram juntos ?! Se Ela Faleceu ?! Se o amor venceu ?!
Só lendo pra saber, porque eu não vou contar. lá lá lá lá 😛
Eu não quero contar muitos detalhes da história, afinal, é mais legal descobrir detalhes lendo. E como a história é curta, não tem muito o que falar, até porque, eu acho que se contar muito, perde a graça ! rs

Foi um comentário bem curtinho sobre o livro, mas como eu disse, foi meu primeiro clássico !
Agora estou lendo “O Menino do Pijama Listrado”, mas tenho certeza que vou demorar para falar sobre ele aqui, rs.

Espero que tenham gostado !

Beijinhos :*

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

2 comentários sobre “Livros: Cinco Minutos José de Alencar

Deixe o seu comentário ! :D

