Faça você mesma: Tiara de Trança !

Olá pessoal, como vocês estão ?!

Hoje eu trouxe um passo a passo de como se faz um tiara de trança !
É um penteado que a muito tempo eu venho namorando, tenho visto uns tutoriais na internet mas nunca fiz. Ai peguei pra fazer achando que era um bixo de 7 cabeças, mas não, é bem fácil e rápido, rs.
Primeiramente, quero esclarecer que, nas fotos o meu cabelo está meio crespo, porque eu dormi com muitas tranças e tirei quando acordei, fiz isso porque sim. Então não estranhem por favor ! rs
E também, não reparem na bagunça do meu quarto! Sim, eu sou um pouco bagunçeira :p

Vamos lá ?

1- Separei minha franja. Deixei apenas a parte que eu costumo deixar na frente.

DSCN0150 DSCN0151

2- Separei duas mechas, uma de cada lado para fazer a trança. Importante lembrar que, quanto mais grossa a mecha, mais grossa a tiara irá ficar, ai vai do gosto de vocês 😉
Eu peguei uma mecha na parte de baixo, para depois, esconder com a parte de cima 😀

DSCN0156 DSCN0166

3- Depois, com a mecha que eu escolhi para fazer a trança, fiz uma trança normal.

DSCN0168

4- Depois que terminei, passei ela pela cabeça, como nas imagens abaixo:

DSCN0173 DSCN0175

5- Ai vem a parte mais complicadinha e chata. Bom depois de ter feito a trança, você terá que juntar ela com a outra mecha, como uma trança embutida, e depois continuar a trança. Você pode continuar a trançar até o final ou fazer um pouquinho e parar por alí 🙂

DSCN0176 DSCN0177

6- Depois é só prender com um elástico ou prisilha e pronto! A tiara de trança está feita 😀
Não é tão compliado né ?! 😉

DSCN0179

Resultado:

DSCN0184 DSCN0187 DSCN0188

O legal dessa tiara, é que a partir dela, da pra fazer outros penteados que também fica muito legal 😀

Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Deixe o seu comentário ! :D

