Viagem dos sonhos: México!

Olá olá oooooooooooooooolá meus amores, como vocês estão ?! Eu to linda, graças a Deus, rs.
Hoje vim com um assunto novo. Um que eu tenho em mente para postar faz tempo, ai criei coragem, e TA NÃ ! Ca estou eu 😀

Eu tenho vontade de viajar para vários lugares. Sim, eu sonho em conhecer o mundo inteiro antes de partir dessa pra melhor. Talvez eu não consiga viajar o mundo, mas tenho uma lista de países que eu quero muito conhecer.
Hoje eu vim falar sobre o México, o país que eu estou enlouquecidamente querendo conhecer!
Não é de hoje que eu tenho paixão pelo México, é desde 2004 (entendedores entenderão). Quando comecei a fazer pesquisas sobre o país, eu me apaixonei pelas praias. Isso não é nenhuma novidade, afinal, eu AMO praias.

Bom, eu tenho começado a planejar a viagem tem um tempinho. No começo eu apenas fui pesquisando hotéis e as cidades, enfim. Estava planejando para ir (com a turma da faculdade ou alguns amigos) em dezembro do ano que vem. Mas ai eu me lembrei de um pequeno e importante detalhe.
Em dezembro aqui no Brasil é verão. Mas e no México?!
Pois bem, se eu quero ir ao México para ir à praia, tenho que ver quando que é verão lá!

Quando ir para o México:

Tenho vontade de conhecer muitas cidades do México, mas como não sou ryca, tenho que ir por partes!
Meu primeiro destino planejado é Cancun ❤ Ô lugar maravilhoso, e para minha sorte sabre o que eu descobri? É VERÃO O ANO TODO ❤
Em Cancun, o período entre dezembro e fevereiro é considerada temporada alta. Entre maio e outubro as temperaturas são mais altas, chegam a +- 32ºC. Mas fora desses meses, chega a 29ºC. No inverno os dias são quentes e as noites frescas.
Comparado as estações ao Brasil, quando estamos aqui morrendo de frio, congelados, estilo polo norte (sou exagerada mesmo), lá eles estão curtindo um calor. Então as estações são invertidas.
Então, resumindo: Quem quiser pegar um verãozão em Cancun, partiu nas férias de julho! Quem quer um verãozinho, em dezembro! 😀
Quem tem dinheiro e tempo vai em julho e dezembro (janeiro, fevereiro, março, quando quiser) ‘-‘

Próxima etapa!

Qual cidade ir?!

Eu citei ali em cima que meu primeiro destino será Cancun, mas quero conhecer outras cidades também, Acapulco (Chavez ❤ ),Tijuana, Cidade do México, Puerto Vallarte ❤ , Los Cabos… Enfim, fico doida :3
Sobre qual cidade ir, vou falar em um post separado, se não vai ficar muitas coisas aqui!

E o Money?!

Todo um bom brasileiro sabe que, Money que é good nois não have.
Eu fiz algumas pesquisas, sobre passagem, hotel, quanto levar, qual moeda, enfim.
Eu fiz um pacote no decolar.com pra ver quanto ficava para ir no final desse ano, por 15 dias. Eu não sou muito luxenta, então não me importo tanto de ficar em um lugar mais ou menos. Na verdade, eu gosto de unir o útil ao agradável. Eu sempre coloco para organizar do menor ao maior preço. E compro aquilo que cabe no meu bolso e me agrada. O pacote que eu estou namorando é um de R$2,561 (sem imposto etc.). Achei caro? Achei! Mas é em Cancun, então dane-se. Nada que algumas parcelas resolvam (ta eu sei que não é bem assim, mas eu estou muito contente com esse pacote, e eu amei o hotel).
Existem muitos outros pacotes, um mais caros outros baratos. Ai depende do seu gosto.
Agora sobre quanto levar, qual moeda, enfim, essas coisinhas que eu acho super chatinha mas devemos saber, pois é muito importante.
A moeda no México é o peso mexicano. O real vale equivalente a 6 pesos e o dólar aproximadamente 13. Em Cancun o valor é um pouco mais baixo do que o câmbio praticado na Cidade do México, mas é possível encontrar muitas casas de câmbio pelas ruas. Basta pesquisar. Eles também aceitam reais.
Quantos levar? Bem, em toda viagem sabemos que temos que levar uma certa quantia generosa de Money, afinal, refeições, passeios, alguma lembrancinha, etc. Eu vou ficar muito tempo guardando dinheiro pra ir, porque olha, universitária desempregada querendo viajar, pro México, em Cancun, é F#@#.

Agora, a parte que eu estava doidinha para mostrar para vocês!
O hotel que eu escolhi ❤ *-*

Eu sempre tento escolher uma pousada, lugares mais simples para ficar, porque eu não tenho condições de bancar um hotel e porque eu não faço questão também. Afinal, eu estou indo viajar e não ficar 15 dias num hotel.
Mas esse hotel, gente, eu me apaixonei perdidamente por ele.

Hostal Mayapan, é o nome dessa lindeza que eu amei ❤
Bem, eu não vou falar muito, apenas mostrar fotos e vocês vão entender TUDO o que eu quero dizer!

809x539 (1) 809x539 (2) 809x539 (3) 809x539 (4) 809x539 (5) 809x539 (6) 809x539 (7) 809x539 (8) 809x539 (9) 809x539 (10) 809x539

Não é maravilhoso ?!
Eu achei a decoração muito sinistra, e a nota dele no site está em média 7, muitas pessoas reclamando do ar-condicionado que não pega, do barulho da vizinhança e tal. Mas a maioria falando mito bem da decoração, do conforto e do atendimento!
Acesse o site para mais informações: http://www.hostalmayapan.com

Lembrando que o preço pode variar a qualquer momento! Tomara Deus que quando eu for comprar esteja baixíssimo!

Bom, foi isso gente, espero que tenham gostado. Eu vou continuar falando das viagem que quero fazer. Comecei pelo México e depois vou falar sobres as cidades que quero conhecer e tal.

Beijinhos, fiquem com Deus e até mais ❤

Fontes:  http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/mexico/melhor-epoca-para-ir-a-cancun/n1597220691929.htmlhttp://www.cabostral.com/clima-mexico.phphttp://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-cancun-78-599-p.htmlhttp://www.precisoviajar.com/2013/11/como-levar-o-dinheiro-para-o-mexico.html

Deixe o seu comentário ! :D

