[Resenha] Boneca de Ossos

Sinopse:”Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta -uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberanaa sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade acabou mesmo…
Mas, de repente Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que planejaram… A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Popy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque oara que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças, agora que elas estão nas suas mãos?
Autora: Holly Black
Tradutor: Bárbara Menezes
Ano: 2013
Editora: #irado
Página: 217
Classificação:
c-Otimo
https://www.instagram.com/p/BBpE4JUm_ur/?taken-by=haruhamaya

Que livrinho gostoso de ler! Boneca de Ossos é um livro infanto-juvenil, que esta na minha estante faz um bom tempo, porque eu estava com medo de ler. Sim eu sou bastante medrosa!
Mas depois que comecei a ler, devorei ele. Acho que li em umas 8 horas.

DSCN0476-2

A sinopse diz bastante do livro. Os três amigos sempre brincavam juntos, até que por um dado momento, Zach, para de brincar. Isso deixa as meninas muito triste. E o esperto em vez de simplesmente contar para elas o real motivo, ele mente e piora a situação.
Não adianta meu povo, homem faz merda até em livros. levemnabrincadeiraporfavor

O livro tem algumas ilustrações, são poucas, mas sou bem bonitinhas e bem feitinhas.

DSCN0477-2DSCN0478-2

Essa boneca me deu arrepios do começo ao fim do livro. Eu dormi com a capa virada para baixo, para não sonhar com ela. Não sei de onde eu tirei isso.
Um pouco de suspense, um pouco de romance, e muito sobre amizade. O livro fala sobre aquela transição de criança para adolescente, sim, essa fase chata da vida, a tal aborrecencia. As vezes eu me identificava muito com os personagens, me lembrou quando eu estava nessa fase, sobre as dificuldades de aceitar não ser mais crianças, um pouco sobre as mudanças do corpo, e aquele momento difícil de se desapegar dos brinquedos preferidos.
Também é passado sobre a família, como alguns atos dos pais não são legais, como por exemplo, querer que o filho amadureça da noite para o dia. Ou prender eles demais.
O livro é narrado por Zach, o menino que fez algumas caquinhas.

Um livro muito gostoso de se ler, eu me arrependi de não ter lido antes haha

Enfim, é isso ai meu povo, espero que tenham gostado!
Se alguém já leu, comente ai em baixo, e me diga o que achou !!

Beijinhos ❤

Deixe o seu comentário ! :D

