Volta as aulas universitária-pobre !

Hoje minhas queridas e amadas aulas irão voltar ❤
É a minha faculdade é assim, as aulas voltam no meio da semana mesmo. Normal gente. 

Bem, eu trouxe aqui meu lindo material :3 
Só glamour, só que não!
Não é de hoje que todo mundo sabe, que sinônimo de ser universitário é ser pobre, então sem chance de ficar comprando material completo novo, e lindo. Só o básico mesmo. Nem isso na verdade.

  • Fichário
  • Estojo
  • Agenda
  • Caderninho
  • Necessaire
  • Post it

DSCN0453-2

DSCN0455-2

Minha agenda é de 2015, sim, eu vou reutilizar minha agenda.
Motivo: não terminei de usar, muitas páginas em branco. E como eu sei que se eu comprar uma nova, vai acontecer a mesma coisa, vou reutiliza-la. Afinal, o preço dessas agendas, do jeito que eu gosto, toda fofa, estão lá em cima. Não to podendo não gente.

DSCN0466-2

Acho que o post it foi uma das únicas coisas que eu comprei. Eles são muito úteis, de verdade, graças a eles consigo dar uma melhor-organizada no meu fichário.

DSCN0462-2

No meu estojo (que comprei em 2012, para usar ele no ensino médio):

  • Borracha – do ano passado.
  • Apontador – que usei no ensino médio inteiro.
  • Lápis –  uns usados outros novos.
  • Lapiseiras – todas compradas em 2013/2014.
  • Marca texto – essa é nova, mas só porque a outra que eu tinha acabou (eu usei ela uns 3 anos também).
  • Canetas – todas novas, pelo mesmo motivo do marca texto.
  • Grafite – mesma situação da caneta e marca texto.
  • Corretivo – do ano passado.
  • Tesoura – essa tesoura, eu tenho desde quanto eu tinha 9 anos de idade, comprei ela lá no Japão. Eu tenho amor por ela ❤
  • Cola  – nova, como é algo que eu não uso muito, eu sempre perco, e as vezes preciso e compro uma nova. Mas desta vez não vou tirar do meu estojo, amém!
  • Uma lixa quebrada – porque sim.

DSCN0472-2

Meu fichário, minha vida ❤ As vezes eu me bagunço toda com ele, mas fora isso, ele é vida. Ele saiu um pouco carinho, mas acabei economizando mais folhas. E dependendo do material que eu for levar, posso usar ele como mochila, colocando tudo dentro dele.

DSCN0481-2
Isso foi o tanto de folha que eu usei, em 1 ano!

 

DSCN0470-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Agora estou estudando inglês por conta própria, então meu caderninho é só para estudar inglês.

Como eu estudo em outra cidade eu tenho um tempinho para estudar, quando eu chego tenho 30 minutos, e dependendo da hora que acaba a aula, tenho quase 1 hora, então me rende um bom tempinho para estudar inglês!

DSCN0475-2

Minha necessaire, não pode faltar! Eu já postei aqui, falando o que tem na minha necessaire, passa lá conferir 😉
Mudou um pouquinho, porque alguns produtos acabaram e eu tive comprar um novo, mas é basicamente a mesma coisa.
Agora que eu trabalho e estudo, e saio do trabalho e vou direto pegar a van para ir para a faculdade, não pode faltar.

Como a rotina está bastante puxada, eu sempre levo uma blusa, sombrinhas e produtos para cuidados básicos e para emergência. Sim minha bolsa é enorme, mas eu deixo algumas coisas no carro. Tento me organizar.
Eu também levo sempre comigo, um livro para ler, no horário de almoço ou na viagem, dependendo do meu sono!

Com os materiais novos que eu comprei, eu devo ter gasto no máaaaaaaaaaaaximo, tipo uns 20 reais. Mas ainda não comprei minhas folhas do fichário, sempre deixo pra última hora, mas desta vez passei do prazo, haha. Mas não tem problema.

Sempre gostei muito de comprar material novo, mas desta vez, não rolou! Pra quem não está na faculdade ainda, vou logo avisando, as vezes o melhor material é só um pedaço de papel e um lápis. haha Quem já passou por isso ou está passando, sabe como é.
Enfim, o importante é estudar né meu povo 🙂

E vocês, como está sendo a volta a aulas de vocês ?!

4 comentários sobre “Volta as aulas universitária-pobre !

  1. Somos duas Harumi, eu compro um caderno para dois semestre, as canetas, marcadores, borrachas, apontadores e grafites sempre dura dois anos, o meu estojo também é do meu ensino médio (2013). Só que não abro mão de comprar umas “canetinhas” novas, amo caneta colorida, omg srsrss’
    Observou como os cadernos estão caroos? Quase uso folha de oficio esse ano srsrrs.
    Também saiu do trabalho e vou direto para a faculdade, é bem puxadinho, imagina você que se desloca de cidade. Bem difícil, mas o sucesso não ocorre por acaso, precisamos busca-lo.
    BJãooo Harumi, adorei o post, amo volta as aulas!

    1. As canetas não tem como mesmo, eu adoro comprar, principalmente coloridas!
      Os cadernos estão absurdamente caros! E deveriam ser de graça ou super barato, por ser algo para estudo. Ta certo, que em escolas públicas, o governo disponibiliza. Mas nós sabemos como realmente funciona as coisas, não é mesmo?!
      Você, que também vai do trabalho para a faculdade, me de uma dica: que horas você lava o seu cabelo?! haha Eu estou tentando encaixar um horário, mas não vejo outra solução além de acordar super cedo 😦
      Obrigada por passar por aqui, beiiijinhos, volte sempre ❤

      1. Eu escovo o cabelo dia de quinta na maioria das vezes de madrugada, mas a melhor opção é sábado a noite ou domingo… é bem complicado mesmo.!
        Somos guerreiras!!
        Bjãooo e bons estudos!

Deixe o seu comentário ! :D

