Trabalhar e estudar, dá certo ou não dá?!

E mais uma semana se inicia, e eu estou aqui de volta, depois de muito tempo sem postar. Quem sempre visita meu blog já se cansou dos meus pedidos de desculpas por ficar tanto tempo ausente. Enfim, agora as férias estão chegando e eu vou tentar ao máximo estar mais presente aqui.

books-in-bookshelf-in-library

Bem, o principal motivo da minha ausência tem sido a minha nova rotina: Trabalhar e estudar. Quando eu era mais nova, eu vivia sonhando em ter um dia inteirinho ocupado. Eu imaginava que seria tranquilo, passar um dia inteiro atarefada, com muitas coisas para fazer e estudar. E de fato não é ruim, porém exige muita força de vontade, foco, equilíbrio e uma toalha para limpar lágrimas. E como conciliar essa rotina um “pouquinho” puxada?

1- Estabelecer prioridades.
O que é mais importante para você, o seu trabalho ou o seu estudo?! Ambas atividades são muitos importantes, mas devemos sempre dar uma atenção maior para o que é mais importante para nós.

2- Estar sempre prevenido.
Se você não tem tempo para voltar para casa, pode ir trabalhar com uma mochila, com roupas de frio e de calor, comida, dinheiro extra, guarda-chuva, carregador do celular/notebook e até mesmo desodorante e escova de dentes. Sabe aquela história de que a vida é uma caixinha de surpresa? Pois é, quando se tem uma rotina dessa você tem que estar preparados para todo tipo de surpresas.

3- Tempo livre
Estude em todo o tempo livre que você tiver (fora do trabalho). Horário de almoço, no transporte, esperando a aula começar, enfim, qualquer tempinho livre é um tempinho sagrado para os seus estudos.

4- Não desista!
É difícil, é complicado, é triste, da vontade de chorar, da vontade de virar hippie e ir vender arte na praia. Sim! Isso acontece. Mas nunca desista dos teus sonhos e objetivos. Não é fácil chegar ao topo da montanha, mas a cada passo estamos mais perto. E isso é importante para o nosso amadurecimento profissional e pessoal.

5- Descanse!
Eu não preciso dizer mais nada né?! Não se sobrecarregue, não se sinta culpado por acordar mais tarde aos finais de semana. Teu corpo merece isso!

Se você está pesquisando sobre trabalhar e estudar, saiba que não é um mar de rosas. Mas é uma experiência sensacional, pois além de tudo, você descobre os seus limites o quão longe você consegue chegar. Você descobre que você é capaz de fazer coisas que você nunca imaginou que faria. E também conhece muitas pessoas novas, e a troca de experiência é bem bacana.

Se você também vive essa loucura, conta para nós, como é seu dia a dia e deixa sua dica ai!

Beijinhos, até a próxima ❤

Deixe o seu comentário ! :D

